Como acessar sua conta do Gmail

GMAIL ENTRAR – Se você está acostumado a no Gmail  entrar (e-mail do Google, também conhecido como Google Mail) para verificar seus e-mails diariamente, essa pode parecer uma tarefa corriqueira para você. Agora o Gmail Entrar é Mini Curtas. Expandimos nossos horizontes para ajudar muito mais pessoas. Aproveite de nosso conteúdo!

Algumas ferramentas fazem tanto parte da nossa rotina que talvez, não nos damos conta de que a sua utilização poderia ser ainda melhor. Por exemplo, quantas vezes você recorreu ao Google em busca de informações? Pois é, você pode ter o Google e outras ferramentas, como o Gmail Entrar, podem facilitar e personalizar as informações e plataformas para você.

Hoje você vai conhecer como o Gmail Entrar é completo e porquê tem tanta gente aderindo a ele.

Gmail Entrar

Desenvolvido pela Google, o Gmail Entrar iniciou as suas atividades em 2004, lançando a promessa de inovação. Gratuito, com políticas de segurança ainda maiores e um grande espaço de armazenamento oferecido, o novo recurso de webmail gerou desconfiança no dia de seu anuncio que era 1 de abril de 2004.

Mais de 1 bilhão de usuários descobriram as funcionalidades do Gmail Entrar e as suas facilidades, e você provavelmente entrará para esse clube após o final desta análise.

A Tecnologia surgiu para encurtar distâncias, tornar a troca de informações mais rápida e também nos faz organizar melhor as tarefas. Para conseguir resolver tudo na internet precisamos de um local para armazenamento e recebimento de nossas transações, assim surgiram os serviços de webmail.

Seja pago, ou totalmente gratuitos como o Gmail Entrar temos a necessidade de manter um contato mais profissional e mais relevante do que as conversas em redes sociais.

Por que criar uma conta Gmail

A inclusão nos meios digitais não tem mais idade, seja você criança, jovem, adulto ou idoso, não importa todos temos o direito de nos conectar.

Os direitos vêm acompanhados de deveres e responsabilidades pelos atos, então você que vê o seu filho nas redes sociais, fique atento ao tipo de conteúdo que ele está acessando e compartilhando.

Para a criação de uma rede social, cadastros onlines, armazenamento de dados online, recebimento de documentos e confirmações, você precisa ter uma conta de e-mail. Algumas pessoas talvez não utilizem a ferramenta para fins profissionais, mas precisarão criar uma conta quando forem se cadastrar em plataformas na internet.

Você pode optar pelo Outlook, também conhecido com Hotmail, o Gmail do Google, Yahoo, Globo.com, Zoho e muitos outros, entretanto falaremos porque escolher o Gmail Entrar.

Vantagens no Gmail

Quem utiliza o Gmail Entrar a algum tempo, já deve ter reconhecido as vantagens de compatibilidade do serviço, conheça abaixo mais pontos positivos do serviço.

O serviço gratuito do Google a cada novo período aumenta a sua capacidade de armazenamento para os seus usuários, atualmente trabalhando com 15 GB tem plataformas que ajudam na organização das informações em uma única conta.

Como uma das maiores multinacionais existentes, a Google se destaca pela quantidade de serviços online e softwares e muitos deles estão ligados por uma rede unificada para você.

Depois que você cria uma conta no Gmail Entrar você terá acesso a ferramentas como:

Neste seu espaço G+ você poderá compartilhar com pessoas de seu círculo, fotos, vídeos, publicações que curte, data do seu aniversário e muitas outras informações.

⦁ Docs

O Google Docs chama a atenção de seus usuários pela facilidade e capacidade de armazenamento, com ele você cria planilhas, documentos, apresentações com slides e os formulários que podem ser usados em suas pesquisas. Além de armazenar mais do que os seus concorrentes comportam.

⦁ Drive

Para quem gosta de fotos, pode armazená-las em um único lugar, com toda a segurança. Compartilhamentos e armazenamentos de documentos externos podem ser feitos aqui, utilize a opção para PCs do Google Drive.

⦁ Hangouts

Este é o chat do Gmail. Para os que sentem saudades do MSN ( o antigo chat no Hotmail) não se compara, mas é muito funcional para o contato entre os amigos na lista, você poderá fazer ligações e receber notificações rapidamente.

Acesso rápido aos seus softwares preferidos com apenas alguns cliques, de dentro da sua caixa de e-mail. Use para baixar filmes, livros, aplicativos e músicas.

⦁ Youtube

Se você não tem interesse em criar um canal no Youtube, você adquire o acesso rápido se desejar, com a sua conta você poderá comentar, curtir e “não curtir” o vídeo de alguém.

⦁ Tradutor

Passando por várias alterações para aumentar a sua funcionalidade, agora o Google Tradutor reconhece as suas fotos e escaneia os textos em qualquer idioma.

⦁ Mapssl6ru7wudsbbbfjrf72m2qhkjux36mlfifdmknisd97sla8ck1utdcome3tqb9y9-05611190-photo-logo-google-maps-pour-ios

Você pode salvar os seus lugares favoritos com estrela, traçar rotas rápidas e verificar também os endereços de forma personalizada.

⦁ Android

Quando você inicia a sua experiência em uma plataforma Android, o sistema pede que você insira a sua conta ou crie uma conta Gmail Entrar para começar a utilizar os serviços.

Google for Work

Existe também a versão do Gmail for Work, com o acréscimo de 15 gigabytes, totalizando 30 GB para as suas relações empresariais. Esse serviço é pago, para te oferecer serviços como suporte técnico 24 horas, personalização de e-mail com nome corporativo e sem nenhum tipo de anúncio na plataforma.

O Gmail Entrar ainda tem muitas outras funcionalidades, dentre elas compatibilidade com Google Code, Pesquisa no Google a partir de suas preferências e muito mais.

Como criar uma conta no Gmail?

Em um dos nossos posts mostramos com detalhes como é rápido entrar para o nosso clube, confira um pouco mais agora.

Acesse o Gmail para criar a conta. (Acesse aqui);

Abaixo da área para inserir o e-mail, você verifica o link para “criar uma conta”;

Gmail entrar criar conta

1º – Comece o preenchimento de suas informações, como nome, sobrenome;

Escolha seu nome de usuário – você deve conhecer alguém que tenha apelidos com “gatinha” e “jogador” no endereço de e-mail, aqui você tem a opção de escolher o nome do seu endereço, portanto pense em uma conta a longo prazo e para fins profissionais também. (Ah, fizemos também um passo a passo exclusivo sobre como criar conta, clique aqui!)

Crie uma senha e confirme – Enquanto você cria a senha o Gmail te dá o status da segurança, como: muito curta e forte. Preencha com no mínimo 8 caracteres e evite senhas óbvias.

Termine o formulário com data de nascimento, sexo, celular e endereço de e-mail atual – o e-mail atual funciona como o de recuperação, mas caso não tenha deixe o campo e prossiga com as confirmações.

2º – Na próxima página você já inicia o preenchimento do seu perfil, como a adição da foto.

3º – Já com a conta criada, leia algumas dicas que receberá do suporte do Gmail e comece a sua experiência.

Configurando e trabalhando com o Gmail

camera-settings-cogwheelCom a conta criada é hora de fazer um tour pelo Gmail Entrar, começando por um novo login, passando pela caixa de entrada do Gmail Mail e alternativas como a recuperação de sua senha. Vamos lá?!

Logando com a conta do Gmail

  • Voltamos ao endereço www.gmail.com: https://mail.google.com/
  • Uma das coisas legais é poupar o usuário de digitações desnecessárias.
  • Digite o seu endereço de e-mail, a parte anterior ao “@” e dê “Enter”;
  • Viu? Ele completa e seu e-mail e solicita a senha.
  • Preencha a senha e clique em ” Fazer login”;
  • Você esqueceu a senha? Vamos recupera-lá agora mesmo.

Recuperando a senha do Gmail Entrar

  • Clique em “Esqueceu a senha?”
  • Responda as perguntas do questionário de recuperação.
  • “insira a senha mais recente de que você se lembra”
  • “Confirme o e-mail de recuperação”
  • “Responda à pergunta de segurança que você adicionou à sua conta”
  • ” Quando você criou este Conta do Google”
  • Essas são algumas perguntas que o Google usará para verificar a autenticidade de sua solicitação.

Se você verificou a pergunta de segurança errada, ou as iniciais do e-mail de confirmação divergentes, verifique se este é realmente o seu endereço do Gmail Entrar.

Você poderá também inserir o seu número de telefone ou preencher um formulário com confirmações.

Siga o passo a passo do vídeo abaixo:

  • Se você consegui recuperar a senha, vamos voltar para a área do login e entrar.
  • Agora você está na Caixa de Entrada do Gmail, no menu à esquerda da tela temos as opções: Escrever, Entrada, Com estrela, Enviados, Rascunhos, Círculos e Mais.

Gmail Entrar caixa de entrada

Mais abaixo está o Hangouts, o seu chat, com as opções de pesquisa e ligações.

Centralizado na tela temos os seus e-mail divididos em abas que os categorizam, como Principal, Social, Promoções, Atualizações, Fóruns e outros que você pode adicionar.

No canto superior direto você terá o primeiro nome da conta, este ícone Gmail ícone quadrados, este outro gmail entrar ícone sino e a sua foto. Abaixo as opções de configurações.

Ícone com quadrados

Ele é o seu guia no Gmail Entrar, com ele você poderá deslocar o login para as opções que falamos logo no início da postagem, como G+, Driver, Fotos, Maps, YouTube e outros, para voltar ao Google Mail (Gmail Entrar) clique novamente no ícone.

Ícone com sino

Ali estão as notificações do sistema, caso você precise instalar algum novo recurso o Gmail avisará você.

Foto

Ao clicar no ícone da foto você tem opções para configurar o Google +, verificar Privacidade, Minha Conta, contas vinculadas, Adicionar Conta e Sair.

  • Para sair das plataformas clique na foto e “Sair”
  • Personalizando e configurando o Gmail Entrar
  • Para deixar a conta do Gmail mais interessante vamos às configurações.

Adicionar tema

Uma ferramenta legal é o tema, aqui você poderá adicionar uma imagem na sua área de e-mail e “curtir a paisagem” até mesmo enquanto checa os recados.

Vá até configurações > selecione “Temas” > Escolha um tema do Google, carregue fotos, coloque um plano de fundo com texto e ajuste o foco e luminosidade de forma simples.

Reorganizar guias

Clique no “+” após as guias e selecione as que vão aparecer ou não.

Bate Papo

Clique em sua foto do menu esquerdo, você terá as configurações rápidas para status e noticiações no Hangouts. Não precisa adicionar ninguém, caso tenha o e-mail da pessoa é só clicar em “Encontre alguém”.

Mensagens excluídas

Muita gente tem dúvidas sobre como excluir as mensagem do Google, e postamos aqui os detalhes sobre o funcionamento.

Uma configuração do Gmail Entrar que é diferente do Outlook, por exemplo, é o lixo. Aqui temos apenas a Lixeira e não duas pastas distintas de “Lixo” e “Excluídos”.

Ao clicar no ícone do lixo você tem 30 dias para visualizar as mensagens, depois disso elas serão eliminadas automaticamente pelo sistema.

Se não quiser esperar, clique para “excluir definitivamente”. Atenção depois de excluídas automaticamente ou definitivamente não há como recuperá-las. Saiba mais no nosso passo a passo de como apagar mensagens no Gmail.

Última atividade da conta

Abaixo dos seus e-mails você encontra esta opção, e verifica há quanto tempo foi a última modificação. Para saber onde e por qual dispositivo clique em “Detalhes”.

Configurações Gerais

Ícone configurações > opção “Configurações”.

Para serviços como idioma, número de telefone, fontes, fotos, resposta automática, marcadores, contas, Gmail off-line e outros.

O Gmail ocupar a primeira posição na preferência dos usuários

Fomos verificar as comparações como os outros provedores e constatamos que o Gmail Entrar conseguiu reunir o que há de melhor no seu serviço.

Destacamos aqui as principais vantagens de utilizar o Gmail:

  • Segurança
  • Capacidade de Armazenamento;
  • Bloqueio de Spam;
  • Compatibilidade com outras plataformas;
  • Melhor uso profissional e pessoal;
  • Backup;
  • Organização dos elementos.

Quanto mais tempo você passa a utilizar a plataforma, mais se convence de que o você não precisa pagar para ter serviços seguros e de qualidade.

Os concorrentes tendem a seguir a linha do Gmail e reunir o maior número de serviços em um único lugar.

Se você é cliente dos outros webmails precisa conhecer o Gmailify, essa ferramenta deixa você trabalhar como as suas antigas contas dentro da plataforma Gmail Entrar, não é incrível?!

Tire a sua Dúvida com o Suporte do Gmail

A equipe que criou um serviço com as principais dúvidas dos usuários e disponibiliza na rede para os usuários e não usuários.

Após ler a explicação do suporte você responde se “Sim” ou “Não” para indicar se o texto informativo foi útil para você.

Agora que você já conhece algumas das melhores funcionalidades do Gmail Entrar, poderá utilizá-lo no Desktop, Smartphone, Tablet e de onde estiver.

Para manter os benefícios do Gmail Entrar, como a segurança é importante que você lembre de dicas básicas como não mostrar a sua senha e trocá-la sempre que achar que alguém possa está usando.

Evite esquecer as suas senhas, evite ter e-mails que você não utiliza e que ainda contém informações importantes sobre você. Reorganize a sua vida com uma única conta no Gmail Entrar e não perca compromissos ou documentos importantes.

Veja as postagens em nosso blog e fique a vontade para compartilha suas dúvidas e experiências.

Close